boas vindas

SEJAM BEM VINDOS,VISITEM TAMBEM OUTRAS PÁGINAS ATRAVEZ DOS MARCADORES AO LADO,SE GOSTOU CLIC EM SEGUIR.

domingo, maio 29

RECEITA DE RECHEIO PARA BOLOS: TRUFADO AERADO COM MORANGOS



INGREDIENTES:
-500gs de chocolate branco
-1creme de leite e 1/2 (lata sem soro)temperatura ambiente
-3colheres de pó para sorvete sabor morango.
-2xícaras(das de chá)de chantilly tipo industrial batido(existem várias marcas)
-1caixa de 300gs de morangos frescos
PREPARO:
Derreta o chocolate em banho-maria,ou micro-ondas,misture o creme de leite e o pó para sorvete, espere esfriar mas sem endurecer,misture o chantilly batido conforme a embalagem pedir(veja neste blog post sobre como bater chantilly nomarcador ao lado Recheios e Coberturas )misture os morangos cortados em fatias,e ultize logo em seguida
Dicas,o pó para sovete pode ser batido junto com o chantilly,e pode ser o sabor que quiser,é só trocar o morango por outro ingrediente, como por exemplo,chocolate em gotas.Decorei com chantilly, morangos frescos cobertos com chocolate ao leite e usei pó dourado comestivel.

quinta-feira, maio 26

PORQUE O BOLO ABAIXA?PORQUE O BOLO EMBATUMA?RESPOSTAS:

OLÁ EXISTEM ALGUMAS REGRAS A SEREM SEGUIDAS PARA O BOLO FICAR PERFEITO:
1-A GORDURA:(margarina,oleo,manteiga)faz o bolo ficar macio,atenua a ação da farinha,gordura em excesso deixa o bolo pesado,compacto,a falta de gordura faz com que o bolo fique seco,duro.
2-O AÇUCAR:oexcesso faz o bolo ficar com textura desigual,com a parte de cima levemente grossa impedindo o seu crescimento.
3-FARINHA DE TRIGO;exesso faz o bolo ficar duro,a farinha deve ser misturada no bolo e não batida.
4-OS OVOS:as gemas ajudam a estabilizar,dá liga a massa,devem sempre ser peneiradas para retirar o cheiro forte caracteristico, as claras devem ser batidas em neve ,mas sem que quebrem ,tem que ficar com textura lisa ,para fornecer maior quantidade de ar devem ser adicionadas  somente no final delicadamente em vasilha grande.
5-O FERMENTO EM PÓ: deve ser peneirado junto com a farinha,normalmente a farinha é o penultimo item a ser adicionado a massa.
6-O FORNO: tem que distribuir bem o calor,a temperatura tem que ser media na maioria das receitas,e altura da grade tambem é importante tem que ficar no meio,o forno deve ficar fechado durante os primeiros vinte minutos,a temperatura ideal é 180° que é o mesmo que forno médio.A forma de buraco central o bolo assa mais rápido,para ver se o bolo está assado espete um palito no centro se sair seco o bolo está assado.
7-RETIRE O BOLO: do forno e deixe esfriar  sobre uma base vasada(caixas de ovos são exelentes)evita que o bolo crie umidade e embatume,depois de frio passe uma faca na lateral,e se tiver grudado passe a forma levemente no fogo,assim solta facilmente.Nunca deixe o bolo no forno após assado pode ressecar.
O tamanho dos ovos é muito importante o ideal é usar o jumbo(aquele bem grande),a farinha tem que ser de boa qualidade,assim como os demais ingredientes.

quarta-feira, maio 18

DOCES PARA FESTAS EM VOTORANTIM (15)32437646

Olá gostaria de apresentar  Renata Doces Votorantim,minha irmã ,assim como eu ela tambem herdou o talento de nossa mãe,ela é realmente uma artista na modelagem de doces para todos os temas de festas principalmente as infantis,estas fotos a seguir é uma pequena amostra de seu trabalho.

CONTATO    (15)32437646.
 Faça seu orçamento,sem compromisso,
Doces de exelente qualidade.















domingo, maio 15

COMO COZINHAR LEITE CONDENSADO EM PONTO DE CORTE

Olá amigos e visitantes,várias pessoas tem me perguntado como cozinhar leite condensado em panela de pressão em ponto de corte,parece simples para quem já tem experiencia na cozinha,mas pra quem está começando aqui vão algumas dicas: Use leite condensado de lata sem o rótulo,caso queira usar as que vem com rótulo retire por completo com ajuda de uma espátula,coloque em panela de pressão coberta com água,meia panela de água.tem que passar 4 cm acima da lata) as latas em pé,após a panela pegar pressão (barulhinho de assopro)cozinhe  durante 35 minutos,para doce leite cremoso,40 minutos para doce de leite firme e 50 minutos para o ponto de corte,se for usar panela de pressão de 4 e1/2 litros,cabem 4 latas de uma vez,,não coloque mais latas pois pode ser perigoso.
NUNCA ABRA A LATA QUENTE,pois poderá sofrer queimaduras grave devido a pressão dentro da lata,verifique sempre as válvulas da panela antes de utilizar,se seu doce de leite passar do tempo basta acrescentar um pouco de leite condensado sem cozinhar ou creme de leite e mexer e  votará a ficar cremoso..As latas de 1kg não são indicadas para cozinhar.

A NOVA LATA ABRE FACÍLpode cozinhar(NÃO SOU EU QUEM ESTÁ DIZENDO É O FABRICANTE QUE EXPLICA ATRÁS  DA LATA QUE PODE) e da mesma maneira,diminuindo apenas para 45 minutos de cozimento para chegar no ponto de corte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget