boas vindas

SEJAM BEM VINDOS,VISITEM TAMBEM OUTRAS PÁGINAS ATRAVEZ DOS MARCADORES AO LADO,SE GOSTOU CLIC EM SEGUIR.

sexta-feira, fevereiro 13

BOLO DE POTE, O VERDADEIRO BOLO DE POTE DA LICA, COMO FAZER PARA VENDER (llicabolos.blogspot.com)

Comecei vender o bolo de pote em 1996,a ideia surgiu para aproveitar as sobras dos bolos confeitados recortados que minha mãe fazia,nunca tinha visto ninguém fazer somente existia bolo gelado na marmita pequena de alumínio,eu trabalhava no shopping como vendedora e sempre ia uma mulher vender bolos de cenoura e chocolate que eram uma delicia por sinal,embrulhado somente no filme de pvc,ou no papel alumínio,e isso era ruim para gente comer fazia sujeira etc,então pensei em um pote e  embalagens com tampa,fui a primeira na minha cidade e no Brasil a a inventar o bolo de pote e também , e a primeira na cidade vender bolos fracionados em pedaços, nas embalagens de acetato individual,cheguei a pedir para os donos das lojas de embalagens para trazer( eu tinha visto em São Paulo capital bolos vendidos assim) parei de trabalhar no shopping e comecei a vender  doces,lancei o bolo de pote sempre foi carro chefe,depois vieram outros,mousses,pavês,lanche,sucos,mas o bolo de pote é meu xodó.E hoje depois de 19 anos o bolo de pote está em alta,  é o bolo mais copiado, até em outros países,e vou ensinar para vocês o meu, básico.
    
 INGREDIENTES: EMBALAGEM POTE DE 250G (ele tem que ser  feito no pote por ser alto da textura boa, daí vem o nome bolo de pote e vende muito mais do que em outros formatos)
Creme base,1 litro de leite 2 leites condensados 4 colheres de amido de milho,2  creme de leite
100 g de coco ralado integral.
leva ao fogo todos os ingredientes menos o creme de leite,mexendo sempre até engrossar bem,desliga e mistura os cremes de leite,(ESSE CREME DEVE SER USADO AINDA QUENTE)os potinhos não derretem.
Recheio: doce de ameixa em calda(cozinha ameixa com água e açúcar até ponto de calda grossa)
               doce de abacaxi( no marcador ao lado ensino como fazer o doce de abacaxi)
               doce de leite ( pode ser leite condensado cozido
 Bolo feito com antecedência cortado em pedaços,(nunca esfarelado pois o bolo tem que ficar em camadas bonitas)leite condensado diluído em água para molhar
 Se quiser usar o creme sem coco também fica ótimo,é só usar a criatividade

cobertura usei chantilly batido com leite em pó.( deve ser vendido gelado)

1°comece com uma camada de creme base
2° coloque um pedaço de bolo e molhe com uma colher de sopa do líquido para cada pote
3° coloque o recheio 
4°coloque o creme base
5°coloque outro pedaço de bolo
6° decore com chantilly (para facilitar coloco na decoração parte do recheio para identificar melhor na hora de vender)
     Aqui na versão chocolate com morangos
 Aqui na versão menor potes de 120ml

154 comentários:

  1. Aqui é Crisinha Lica tenho saudades de quando você vendia no shopping lembra?hoje sem querer encontrei seu blog e vi o bolo de pote,foi o melhor que já comi na vida,e olhe que já fazem 15 anos mais ou menos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa não lembro quem é você,pois vendia para muitos,mas mesmo assim obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor, esses bolos no pote podem congelar? Grata Ana.

      Excluir
  3. Fiz para testar,amei,vendi o dobro dos que já fazia antes ,muito obrigada Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite , parece uma delicia se eu quizesse vender , por quanto posso vender.

    ResponderExcluir
  6. olha em torno de R$6,00 seria um preço justo

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Oi Alessandra ,sim eu tampo,está sem somente para a foto,rsrs,é por isso que tem um espaço para não encostar a tampa

      Excluir
  8. Tem q fazer e vender no mesmo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode deixar na geladeira por 3 dias,se for com morango frescos sim tem que vender no dia

      Excluir
  9. Bom dia! Lica tudo bem parabéns pelo seu blog muito lindo e tudo muito bem explicado. Sou Rosimeire e moro em Caieiras SP Sempre gostei de fazer bolos e doces em geral sempre fiz pra familia depois arrumei emprego e parei de fazer agora estou numa sitiação financeira dificil e quero fazer os bolos de pote quero que vc me fale passei num mercadinho aqui perto e ofereci mas estou em duvida em que preço passar tenho uma amiga boleire q disse que eu devo passar a R$ 2,00 e vender a R$ 3,00 mas lendo um dos seus comentarios vi que vc comentou que o preço justo seria R$ 6,00 pode me dar uma ajuda nesse sentindo aguardo seu contato muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,sim esse de R$6,00 é no pote 250 ml,pesa mais de 200 gramas,saí na média R$30,00 o kg

      Excluir
  10. Posso usar o abacaxi em calda enlatado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o enlatado para vender azeda com facilidade,o que você pode fazer é cozinhar ele novamente com um pouco de açúcar (uns 30 minutos)e daí pode usar sem medo.

      Excluir
  11. Fiz o creme base mais ficou muito mole, não ficou durinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,o creme para bolos de pote ficam mais cremosos que os do bolo,mas fica consistente(não escorrendo) algumas marcas de amido pode acontecer ,eu só uso maizena,se o creme de leite e leite condensado for marcas mais baratas eles são mais líquidos precisam de mais amido,pode por uma colher das de sopa bem cheia mais,espero que tenha ajudado boa sorte.

      Excluir
    2. Olá Lica .... Fica mais barato fazer o bolo Ou comprar na padaria? O que você acha?

      Excluir
    3. Olá se você quiser qualidade em seu produto final é melhor fazer,ou como vai garantir o produto para seu cliente.

      Excluir
    4. Boa noite, quero começar a vender bolo no pote, mas não tenho experiência na área e nem sei fazer recheios de bolo... Sera que a senhora pode me passar algumas receitas ???

      Excluir
    5. Ao lado no marcador do blog tem recheios,da uma olhada Patricia.

      Excluir
  12. Olá, se eu quiser vender quanto tempo pode ficar fora da geladeira?
    Obg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pode ficar umas 6 horas,mas sempre é bom levar em sacola térmica com gelo dentro( sabe gelos em embalagem plásticas ,igual de por em contusões,faz e põe no fundo da sacola,os quadrados dão certinho)

      Excluir
  13. Oi Lica, adorei as suas dicas, vou começar a fazer pra vender! Esse valor de 6,00 que vc sugeriu é pra que tamanho de pote? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa sorte,esse tamanho é 250 ml,pesa em torno de 200g cada,e o menor tem 120 ml .

      Excluir
  14. Oi Lica,boa tarde moro em Recife gostaria de saber por quanto posso vender os bolos no pote de 120ml?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Lica! Trabalho com doces e tortas. No momento, parei de fazer para expor na vitrine, por falta de vendas e para economizar energia. Estou pensando seriamente em vender nas ruas, e de porta em porta. Fico triste, mais preciso sobreviver, tenho compromissos. Tenho pesquisado na net, aproveitando dicas. Estou a 2 anos com uma loja, mais não está dando para ficar parada, esperando melhorar. Agradeço a você. Miriam/S.Gonçalo-RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,tem que correr para não deixar a crise pegar,ou vira bola d e neve.boa sorte

      Excluir
  16. Olá! Primeiramente obrigada por compartilhar! Gostaria de duas orientações! Inicialmente quanto tempo o bolo pode permanecer na veadeira sem congelar? E congelado? Outra dúvida seria como calcular a quantidade por pessoa para uma festa! Desde já agradeço a atenção! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi 3 dias,essa receita não pode congelar pois leva amido de milho,para congelar tem que ser outra receita tipo só com brigadeiro,trufados etc,

      Excluir
  17. Oi lica, essa receita do creme vale quantas porcoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dá de 25 a 30 depende de quanto vc usar de bolo e recheio(frutas,coco,doces).

      Excluir
  18. Bom dia.....só vende gelado se colocar o chantily nao é? E o bolo pode ser feito de massa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita toda é para vender gelada,os bolos de potes são gelados,se for bolos cortados sem ser gelado é outra coisa,tipo bolo em pedaços embalados

      Excluir
  19. Oi Lica moro no Rio de Janeiro quanto posso vender o pode de 250ml e o de 120 ml?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não conheço nada sobre preços no Rio,então seria bom fazer a regra de 3 ,aquela que você soma tudo que gastou e multiplica por 3,e dai divide pela quantidade de potinhos e chegara ao preço.

      Excluir
  20. OI LICA!
    você disse usar o creme base ainda quente. o motivo é por causa da crosta que dá ?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.é porque fica com textura de creme liso e não fica aguado depois.Adere melhor ao bolo

      Excluir
  21. Olá lica td bom????
    Eu estou desempregada e estou muito afim de fazer o bolo em pote!!! Mas eu tenho uma dúvida posso fazer o bolo com massa pronta???? Obrigada bjoss....

    ResponderExcluir
  22. Oii Lica, adorei suas dicas. Sou universitária e pretendo começar a fazer os bolos de pote para ganhar uma renda extra. Fiquei com uma dúvida na sua receita, quando fala 2 leites condensado e 2 cremes de leite seriam aquelas caixinhas tetra pak? Porque geralmente o leite condensado vem mais que o creme de leite e fiquei com medo de ficar muito doce, ou seriam as embalagens de lata que vem na mesma quantidade? Tem a questão do creme de leite em lata vir com soro, neste caso devo tirar o soro?
    Desde já muito obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode ser de caixinha ou de lata tanto faz,depois volte e conte como foi sua venda,obrigada Luciana.

      Excluir
  23. Adorei a dica valeu mesmo eu ja vendo aqui na minha cidade bolo de pote.
    Mais na pasta base eu posso acrecentar baunilha para mudar o gosto?
    Att Vanessa

    A minha duvida e posso colocar agua nos enlatados de frutas pois se colocar açucar acho que fica muito doce
    Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mas tem que ferver,pode sim por baunilha,sabor de morango,o que quiser.

      Excluir
  24. Oi lica vou comeca a mexer com bolo de pote.amor mexer com doce tira todo meu extrese e cansaco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bom,mas não é fácil as vezes estressa também.rsr

      Excluir
  25. Oi lica queria saber si posso utiliza a massa dona benta para fazer

    ResponderExcluir
  26. ola,gostaria de saber qual recheio comina mais com o leite ninho,ele é o mais pedido.

    ResponderExcluir
  27. Oi Lica gostaria de saber se posso congelar os bolos de pote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi se vc fizer com outro creme que não leve amido,pode sim tipo de leite ninho ou brigadeiro,essa receita com amido não

      Excluir
  28. Olá,poderia me passar a receita da massa do bolo,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi no marcador ao lado tem,procura pão-de~ló massa básica

      Excluir
  29. Oi Lica, sou Elisangela de Recife, e estou com uma dúvida, quando eu fizer os bolos de pote no dia de vender, é preciso guardar na geladeira? E se eu não vender todos os potinhos posso guardar na geladeira pra vender no outro dia? Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  30. Oi Lica, gostei das dicas! Parabéns!
    você acha que o pote redondo vende mais que um pote quadrado?
    Porque fiz com redondo, mas sobra muita massa ao cortar os círculos!
    Se fizer em pote quadrado não sobraria nada.
    Tive que aproveitar a massa montando com as sobras, ficou legal. Mas dá mais trabalho! rsrsrs
    Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o quadrado(redondo baixo também) já não é bolo de pote é bolo em pedaços (bolos fracionados,que vendem também)mas bolo de pote característica de potinho,é mais fácil de pegar na mão,pela altura da mais cremosidade,até tem uns potinhos quadradinhos altos.

      Excluir
  31. Olá liça o que eu uso para molhar a massa do bolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pode usar calda neutra,feita de água e açúcar,ou tem uma calda pronta 3 leites de um litro que muito boa,tem boa validade,ou leite condensado diluído em água fervida.

      Excluir
    2. Bom dia! Quantos potes de 250 ml dar pra fazer com esta base?

      Excluir
    3. Olha depende de quando de recheio fora a base você colocar, e de massa de bolo.

      Excluir
  32. bom dia.......lica gostaria de saber quantas formas media terei de fazer para me render 130 potes de bolo

    ResponderExcluir
  33. Acredito que 5,mas depende da forma,altura por exemplo

    ResponderExcluir
  34. Lica estou querendo fazer com massa pronta, molgar com guaraná e rechear com doce de leite,
    Será que posso congelar?
    Se sim por quanto tempo dura congelado?
    E como descongelo?
    Obrigada desde já
    Bjks💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bolos nunca podem ser molhados com guarana ou refrigerantes em geral,pois fermenta e azeda facilmente,prefira sempre uma calda neutra ,ou leite leite condensado diluído com água.Essa receita que passei não pode ser congelada,pois leva amido de milho.

      Excluir
    2. Oi Lilian, o que fazer pois meu recheio ficou com gosto de mincautos. Como vc faz para cozinhar leite condensado 500 g? Obrigada.

      Excluir
    3. Oi você deve cozinhar muito bem o amido,nunca cozinhei leite condensado de 500g, nunca vi

      Excluir
  35. Oi Lica adoreii suas dicas .Mas preciso de fazer um bolo para um casamento ,e estou começando agora ,é o terceiro bolo que faço para encomenda e estou muito anciosa .Me de umas dicas de decoração para bolo de casamento e recheio ,ele quer de 3 andares redondo.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bolos de casamentos é requer alguns anos de experiência,pois tem que ser bem estruturado e não pode ter erros,vai ser a o centro da festa,o recheio é o modelo é sempre a noiva que escolhe não tem como dar dicas elas já vem com tudo na cabeça,você só escuta e faz.

      Excluir
  36. Solange de Souza segunda-feira, 19 de outubro 2015
    Oi Lica adorei seu blog,quero saber por quanto posso vender o bolo de pote e se posso congela-lo já no pote.
    Se sim por quanto tempo dura congelado e como descongela-lo?
    Desde já agradeço,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Multiplique o que gastou por 3 e terá o preço,olha,essa receita acima não pode congelar,pois leva amido.

      Excluir
  37. Solange de Souza segunda-feira, 19 outubro de 2015
    Lica amei seu blog,quero saber por quanto posso vender o bolo de pote e se posso congela-los já montado no pote?
    Desde já obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi depende muito da região é o valor mas acredito que entre R$4,00 e R$6,00,essa receita não pode congelar leva amido pode deixar na geladeira 2 dias...existem outras receitas que podem ser congeladas,essa não.Obrigada Solange volte sempre

      Excluir
  38. queria saber onde vc mora e seu telefone vc faz bolos
    incriveis

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Gostaria de saber se o bolo é em pedaços ou esfarela ele pra por no pote?
    Obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela é só ver as fotos e e ler o texto que explico certinho,nunca esfarelo(esfarelado fica com cara de ruim)bagunçado.

      Excluir
  40. Oi, Lica, a regra de 3 que você usa, que soma o que gastou e multiplica por 3,e dai divide pela quantidade de potinhos, eu somo o gasto com os ingredientes só, ou as embalagens e o gasto com gás e energia elétrica tb?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  41. Oi Lica, boa tarde!! esse potinho de 250ml que você postou é alto ...eu achei um mas é mais baixo...pode de dizer onde encontrar esse que você usa? Moro em sorocaba.Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Oi Lica tudo bem!!
    Eu sou líder de adolescente na minha igreja, vai ter uma festa e eu tenho que levar doces então escolhi bolo de pote,tenho q vender a 2 reais pq são pessoas carentes.
    Gostaria de saber, que tamanho de pote eu uso pra vender neste valor
    escolhi bolo de pote.
    Deus abençoe Grandemente tua vida!!

    Elaine Parisi

    ResponderExcluir
  43. Oi lica adorei viu oq sai mais barato massa pronta ou massa caseira mesmo??? Bjs Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu trabalho só com massa caseira mesmo.Sai mais barata sim.

      Excluir
  44. Boa noite Lica estamos querendo montar uma venda de bolo de pote! estamos com duvidas quanto os sabores que mas vende e mas fácil pra fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sabor depende da sua região,e cada um tem facilidade com um a recita que passei é uma das mais fáceis.

      Excluir
  45. Olá, Lica, estou começando nesse ramo e ainda tenho algumas dúvidas. Vc coloca esse creme base antes do recheio ? Isso não encarece mais ainda o bolo , por ser mais um ítem dentro do pote ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer como quiser,quanto mais bem feito mais vai vender.

      Excluir
  46. Lica bom dia...estou querendo fazer para vender..no caso presta para comprar bolo pronto para incluir no bolo de pote? e qual o sabor do bolo? pode ser bolo de ovos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,não sei o que bolo de ovos,acho que todos os bolos vão ovos,mas fazer sua massa é sempre a melhor opção.

      Excluir
  47. Ola,sou luciana,estou fazendo bolo de 250g aqui na minha região,por 5,00 reais,as pessoas estão achando caro,por quando devo render,comecei a faz esta semana,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana,diminua o tamanho da embalagem para de 120 g e venda por R$3,00

      Excluir
  48. Oi Lica boa tarde Gostaria de saber qual a quantidade de massa e recheio que eu utilizo para 200 potinhos de 120ml e 250 ml separadamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecilia,você faz uma receita,massa creme recheio, e daí conta quantos potinhos deram é só somar quantas receitas vai precisar.

      Excluir
  49. Oi liça vou começar amanha estou passando por dificuldade mas dessa pessoa que corra atrás espero ter suas são ainda vou escrever que consegui meus o lei ativo obrigada beijos?

    ResponderExcluir
  50. Lica, adorei suas dicas, você é muito didática e simples! Você pode me dizer um site para encontrar potes bonitos e diferentes de 250ml? Bjs. Fique com Deus! simone.barranqueiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,basta digitar potes para bolos no Goglee,aqui não posso por links.

      Excluir
  51. Oi lica eu vendo bolo no pote no valor de 3,00 100 ml.
    Gostaria de saber por quanto poderia repassar p revenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,seu preço já está bom,acho que deve permanecer com R$3,00 e a pessoa repassar por R$4,00

      Excluir
  52. Oi Lica! Por quanto posso vender o bolo na embalagem de 1 litro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vja quanto vai gastar e multiplique por 3,ou 2 e 1/2.

      Excluir
  53. Oi Lica obrigada por me ensinar coisas tão boas.Jesus te abencoe sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi gostaria que me esclarece se, depois do bolo no pote estar já montado ainda posso congelar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá essa receita não pode congelar pois leva amido ,mas outras que não levem amido pode sim.

      Excluir
  55. olá gostaria de saber a forma que vc prepara os bolos, se é com mistura pronta, ou não , se for qual marca vc usa? qual sai mais em conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,eu faço minhas massas,trabalho mais com qualidade do que preço ,então sempre uso farinha de trigo boa,fermento bom ovos extra açúcar sempre o melhor,no marcador ao lado tem as receitas,:marcador PÃO-DE-LÓ MASSA BÁSICA,CONFIRA.

      Excluir
  56. olá gostaria de saber se vc usa massa pronta ,ou farinha de trigo normal? qual sai mais barato? qual marca vc usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sempre faço minhas massas,e uso sempre farinhas da melhor qualidade,mas vc pode usar pronta se quiser.

      Excluir
  57. Boa tarde !! Essa massa rende quantos potes de 250ml??
    Obg

    ResponderExcluir
  58. Lica, estou conhecendo hoje seu blog, parabéns!! Gostaria de congelar meus bolos de pote e gostaria de saber: além do amido, o que mais não pode ser congelado no recheio? O que pode? Obrigada e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,frutas frescas,tipo morango por exemplo,bolo com massa folhada e bolos com placas de caramelo(aquela feita de açúcar,não devem ser congelado.

      Excluir
  59. Boa tarde Lica, gostaria de saber se posso misturar limão e maracujá nesse creme base? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,suco da fruta não,pois vai talhar,mas vc pode por para sorvete no sabor,chocolate em pó,mas é melhor fazer normal,por ser base e um recheio no sabor.

      Excluir
  60. Lica, onde vc compra essas embalagens de 120ml com esse detalhe aredondado? Conhece alguma loja na internet que tem ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,compro e lojas para doces em minha cidade ,pela nt nunca comprei,é fácil de encontrar.

      Excluir
  61. Olá, tudo bem? Queria fazer uns bolos em pontinho e entregar, em uma caixa individual, para os padrinhos no dia do casamento, mas não sei qnt tempo duraria fora da geladeira? Tem algum recheio que ajude a conservar por mais tempo fora da geladeira? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,vc pode fazer de brigadeiro branco,ganache,doce de leite cremoso com ameixa em calda,não use creme com amido,prefira creme tipo beijinho.

      Excluir
  62. Olá! Vc já congelou os seus bolos ja recheados? Vc aconselha fazer isso? Tenho uma encomenda grande para aniversário e pensei em adiantar os trabalhos.

    ResponderExcluir
  63. Olá! Vc já congelou os seus bolos ja recheados? Vc aconselha fazer isso? Tenho uma encomenda grande para aniversário e pensei em adiantar os trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha bolo pode ser congelado sim,desde que não vá amido,frutas frescas ,tipo morango,no recheio,essa minha receita acima não dá para congelar.

      Excluir
  64. Bolo de cenoura fica bom com chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim fica,pode fazer o mesmo creme e colocar uma xícara de chocolate em pó na hora de cozinhar.fica perfeito ja fiz.

      Excluir
  65. Olá adorei seu blog
    Eu comecei com o pote 250 da copaza e faço o bolo de caixinha mouses ou brigadeiro e prestígio e finalizo encima com chantilly não uso frutas faço de paçoca tbm enfim quero saber se esta certo eu faço tdo e vendo por 3,50 uns 20 pra uma mulher a cada 15 dias e ela revende por 6 eu estou perdendo ? Parece as vezes q eu estou trocando dinheiro eu vendo nas ruas 2 vezes na semana comecei a 25 dias e de inicio comprei tdo com 225 reais e parecia q eu tinha ganhado 100 kk estou atrapalhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você tem que fazer o cálculo de quanto você gastou e dividir pela quantidade de potes que deu,mas só dos produtos usados na receita e embalagem, e daí você acha o preço de custo de cada um, e daí você vê por quanto vai vender.

      Excluir
  66. Olá gostaria de saber quanto tempo ele dura na geladeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,depende do recheio, esses com creme duram 2 dias, se for com morangos frescos 1 dia.

      Excluir
  67. Quanto de massa e recheio irei utilizar para fazer 100 bolo de pote de 250ml, tenho uma encomenda para aniversário, e a aniversário irá comprar os produtos e pagará minha mão de obra... Estive pensando em 5 receita do mousse de ninho e 5 bolo... Será q é muito ou pouco? Pode me ajudar? Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz uma receita e conta quantos deu e dai você saberá quanto vai precisar.

      Excluir
  68. Lica, boa noite. Nos conte como foi o início de sua carreira paranos inspirar!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI tem uma postagem minha no marcador ao lado:QUEM É LICA MARTIN.

      Excluir
  69. Gente, amei as dicas, vou arriscar, quem sabe da certo . Brigada lica

    ResponderExcluir
  70. Muito ótimo esse blog, parabéns lica

    ResponderExcluir
  71. Ooi Lica, meu bolo ficou mtooooooooo molhado, o que faço agora??????

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde lica minha mulher esta querendo fazer bolo de pote gostaria que voce me tirasse uma dúvida na sua receita de creme voce fala 2 leite condensado e 2 creme de leite. De quantos ML esse leite condensado e o creme de leite? Gostaria muito que você me ajudasse. Des ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o leite condensado é 395g(1 lata ou caixinha) o creme de leite é sempre menos se for de lata é 300g cada se for de caixinha é 200g cada, não muda muito o resultado

      Excluir
  73. Olá, bolo feito com massa pronta tem que molhar também? Ou não precisa devido ele ser mais molhado? Obrigada.

    ResponderExcluir
  74. Pretendo fazer para o aniversário de1 ano da minha filha. Você achs que compensa ou é melhor o bolo tradicional q é servido em fatias ?

    ResponderExcluir
  75. Quanto gasta aproximadamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como dar valor, vai depender de onde vc compra, pegue lista e vá em um super mercado, e faça aconta.

      Excluir
  76. Amei esse blog suas dicas sao muito úteis,pois estou querendo começar a fazer agora !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...