boas vindas

SEJAM BEM VINDOS,VISITEM TAMBEM OUTRAS PÁGINAS ATRAVEZ DOS MARCADORES AO LADO,SE GOSTOU CLIC EM SEGUIR.

segunda-feira, outubro 18

Dicas para bater chantily perfeito.


Muitas pessoas perguntam como se faz ou bate o chantilly,bem em primeiro lugar usar chantilly de boa qualidade,seja chantilly industrial vegetal (profissional)ou chantilly feito com creme de leite fresco ou natas (aquele de garrafinhas da sessão de refrigerados do mercado),o chantilly vegetal industrial é mais fácil para confeitar bolos,e de bater também,basta seguir as instruções da embalagem,existem várias marcas no mercado.mas todos são iguais no preparo,gelar durante 12 horas, e se tiver calor  por  no congelador durante 1 hora sempre virando a caixa,bater em velocidade média a baixa até formar buraco no meio da tigela ao levantar o batedor, se a batedeira for planetária da Arno uso na velocidade 1 e 2 (vai depender na velocidade da sua batedeira).se amolecer ,bater um pouco de chantilly bem firme e misturar ou adicionar leite em pó até que fique firme,se ficar muito poroso,basta por água gelada ou chantilly sem bater e mexer com a mão, se sobrar pode congelar batido,para descongelar deixar na geladeira e bater novamente,pode usar corante em gel  ou em pó próprio para chantilly..Já o chantilly fresco requer  mais cuidado,o creme de leite fresco deve estar bem gelado,a tigela e batedor da batedeira também,bater com açúcar conforme pede na embalagem até formar um buraco ao levantar o batedor,pare de bater,não fique tentado a bater mais um pouquinho,pois vai virar manteiga.Também verifique se o batedor da tigela não está torto ou solto(isso para planetária,esses chantillys ficam melhores na planetária)como nos chantillys industrial tem emulsificante nos ingredientes ele precisa do batedor de aro para airar emulsificar e crescer,se bater com as pás ele não cresce tanto,e para tirar o ar bastar bater mais um pouquinho em velocidade baixa,ou mexer de forma espatulada em uma forma para sair o ar.

CREME VEGETAL PARA BATER CHANTILLY= CONHECIDO COMO CHANTILLY INDUSTRIAL(são esses que a gente compra em caixa igual de leite de 1 litro ou de 200 ml)tem branco geralmente com sabor de leite e leve sabor de baunilha,aceita sabores tipo,pó de sorvete,pó para sucos e aromas na hora de bater)existem também de outros sabores ,tipo chocolate e morango,etc.
CREME DE LEITE PARA BATER CHANTILLY OU NATAS= AQUELES CHANTILLY VERDADEIRO FRESCO QUE FICA NO SETOR DE GELADO DO SUPERMERCADO,eles são delicados servem para bolos,tortas e doces,sorvetes sobremesas,café,..usa também em salgados,(mas hoje estou falando só de como bater)mas não segura montado por muito tempo fora da geladeira,o ideal é ser conservado na geladeira até o momento de servir.Aceita adoçante culinário
CREME VEGETAL GELADO DE GARRAFINHA OU CAIXINHA=Fica no setor de gelado do supermercado,vem sem açúcar e bate igual ao creme vegetal para chantilly e pode ser confundido com o creme de leite fresco tem que ler bem a embalagem quando vai comprar,ele é bom pode confeitar também e aceita adoçante culinário e corantes .

122 comentários:

  1. OLA LICA SÓ AGORA QUE DESCOBRIR SEU BLOG E GOSTEI MUITO. GOSTARIA SE NÃO FOR PEDIR MUITO QUE VC ME ORIENTASSE. SOU CURIOSA E AMO A COZINHA EM ESPECIAL BOLOS E DOCES, TENHO UMA ASSADEIRA DE 28 CM E 10CM DE ALTURA. GOSTARIA DE OBETR UMA RECEITA DE MASSA DE PÃO DE LÓ NAS DUAS VERSÕES CHOLATE E BRANCO. UM GRANDE BEIJO FICO NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
  2. Olá claro que sim,deixe seu email,que mando,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,o meu chantilly fica com muito o que faze?
      eugeniaa001gmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. oi Lica tudo bem adorei seu blog eu e meu esposo adoramos cosinha e adoramos fazer bolos e gostariamos mto que vc por favor nos enviasse duas receitas de tipos de bolos recheados para festas!!! ficaremos muito agradecidos se vc nos enviar e algumas dicas para confeitar bolos michellehonorio@yahoo.com.br obrigada e parabéns pelo seu trabalho bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito da dica de chantilly, estou desesperada porque estou com uma encomenda de cupcakes, é a minha primeira encomenda e como te disse gostei muito da dica, mas vc tem uma marca pra me recomendar? meu e-mail: lucimargibituruna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lica. posso bater esse chantilly em pó com creme de leite ?
    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o chantilly em pó tem que ser feti conforme a embalagem,vc pode bater ele tbm com chantilly industrial junto

      Excluir
  6. ola, minha duvida tambem é como a da Lu tenho encomenda pra fazer mas os chantily que usei nao da ponto amolece muito rapido vc tem uma marca para indicar.
    obrigada e adorei o site viu,bjs
    fernandadpaulasouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, vou fazer o chá de bebe e sou eu que vou fazer o bolo com cobertura de chantilly com creme de leite fresco, gostaria de saber, se esse chantilly vai ficar firme ou desmoronar, tem alguma dica? Obrigada..meu email...barbie.f.a@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer um bolo pro cha de bebe, com cobertura de chantilly com base de creme de leite fresco, tem alguma dica pra ele nao desmoronar e ficar firme? Obrigada...meu email barbie.f.a@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,olha chantilly fresco é para geladeira mesmo,não é bom para confeitagem,somente bolos tipos geladeiras,aqueles que não tem muito detalhe

      Excluir
  9. Olá queria uma orientação vou fazer um bolo meio sonho de valsa meio de morango, mais nunca usei chantilly de caixinha vc tem alguma marca que seja bem facil de dar o ponto e gostosa ao mesmo tempo, esse chantilly de caixinha tbém da p/ recheio?obrigado aguardo meu email é jana.evelin@hotmail,com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lica...tbm gostei mto da sua dica, sera q pode me mandar tbm as receitas dos pao de lo nas duas versoes e se nao for pedir mto uma marca de corante q deixar a cor bem viva no chantily...evaldo.serralheria@outlook.com......bjos e obrigada por dividir com a gente seus segredos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso corante em gel mix,wilton, e mago.Vou posta rreceita de pão-de-lé me breve.

      Excluir
  11. Pq meu chantilly enche de bolhas????

    ResponderExcluir
  12. Olá anônimo,seu chantilly enche bolhas porque você bate mais que o necessário,se estover usando chantilly industrial é só por mais um pouco e acertar,caso se chantilly fresco,você perdeu.

    ResponderExcluir
  13. porque meu chantilly fica rachado depois de pronto

    ResponderExcluir
  14. Olá Andre,racha quando vc coloca camada muito fina,para não rachar tem que passar bastante tipo 2 cm,bem grossinho mesmo,boa sorte volte sempre.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica fiz um bolo pra festa e o chantilly passou do ponto..desmmoronou tudo...agora sei quando esta no ponto bjos

    ResponderExcluir
  16. Preciso colocar essencia no chantily?e em que momento coloco o corante em gel pra bater o chantily, antes ou depois de bater?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tanto faz,não muda textura,pode por antes ou depois,se for depois antes de dar o ponto final você coloca.

      Excluir
  17. Oi Lica, gostaria que VC me indicasse um chantilly industrial de caixinha que seje muito bom desde já agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lica,gostaria que VC me indicasse um chantilly industrial de caixinha que seje muito bom,quero fazer o bolo de aniversário pra minha filha e nunca fiz com chantilly, gostaria que vc também me dissesse quantas caixas usar,pretendo fazer de dois andares desde já agradeço a resposta. Bjss

    ResponderExcluir
  19. olá uso chantilly no café(spray) gostaria de saber se posso usar o de caixinha,se posso bater e deixar no freezer já no saco de confeitar pronto pro uso, sem perder a consistência e qual o sua validade depois de pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,sim ele perde a consistência,até apara confeitar tem que rápido e quanto mais bate mais diminui.

      Excluir
  20. Adorei o seu blog minha vida se resume assim tenho 28 anos e duas filhas uma de 12 anos e outra de 1ano e um mes sempre fiz os bolos de aniversario das duas fiz um bolo pra minha bebe quando ela completou um aninho e todo mundo gostou e fizeram uma encomenda de um bolo de 5 quilos mais. não sei como saber qual o tamanho da forma do bolo. me diz o tamanho que eu compro por favor e meus parabens eu crio minhas filhas sozinha so viuva a 6 meses e quando meu marido era vivo eu fazia leitura de agua leiturista tercerizada mas tive que sair do serviço pois não tenho como pagar creche e estou esperando uma vaga da prefeitura agora vou fazer meu primeiro bolo de festa estou ansiosa na rua eu vendo bolo de chocolate fuba milho cenoura aaaa me manda uma receita de massa de bolo porque eu so sei fazer de massa dona benta me ajuda moça quem sabe eu consigo fazer uma ceia de natal sou muito pobre e a situaçao nao ta facil me ajuda meu email cintiasantiago1409@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei você,um bolo de 5kg vc precisa de assar duas formas grandes,n°4 ela mede 27 x45,ela tem 6 ou 7cm de altura,vc assa a primeira massa não muito grossa para o bolo não quebrar nõ corto o bolo de baixo (vc retira um pouco da massa)e coloca em um prato n°7,daí molha(com leite condensado diluído na água)recheio,bolo ,corta no meio molha e recheio.o forma n°4 da certinha no prato 7,e da as 60 fatias que vc precisa(sempre tem que sobrar um pouco)as camadas de recheio devem ser grossas,e pese depois para vc ver que da certinho(isso para massa de pão -de-ló.

      Excluir
  21. por que o corante gel deixou meu chantilly amargo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ligar no atendimento ao cliente da marca que vc uso talvez esteja estragado,comigo nunca aconteceu.

      Excluir
    2. Oi Lica... Amo fazer coisas novas na cozinha, esperimentei fazer um bolo arco-íris no aniversário de minha filha; ficou lindo, porém o chantilly ficou amargo. Utilizei gel.
      Em um outro dia fiz um bolo decorado de rosas para minha mãe, novamente o chantilly ficou amargo. O que poderia ser... Por duas vezes em tempos diferentes?

      Excluir
  22. Olá, estou começando a brincar de cupcakes e adorei suas dicas.
    Gostaria de saber se é possível bater chantilly de caixinha sem batedeira?

    ResponderExcluir
  23. Olá nunca bati mas acho que não ficaria bom.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog, amei. Gostaria de uma receita de pão de ló de massa branca e de chocolate que serve para cobrir com chantily. kaianarosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá querida amei as suas dicas. Gostaria de te fazer umas perguntas. Eu vou fazer um bolo de 1 metro e meio gostaria de saber quantos litros de chantilly eu vou precisar.? E se depois de confeitado com chantilly eu tenho que levar pra geladeira? Bjos

    ResponderExcluir
  26. Olha 2 a 3 chantilly são suficientes se for com 7 cm de altura,mas sou contra fazer bolos grandes,prefiro sempre dividir em 2 pois assim cabem na geladeira e na caixa para o transporte,e não há perigo de contaminação,se você usar marca boa para alta performance ele fica até 12 horas montado sem problemas,isso se você não deixar em ambiente quente ou no sol,o perigo de estragar é o do recheio não são todos que podem ficar fora da geladeira,prefira os de doce de leite(com coco,ameixa)

    ResponderExcluir
  27. Ola Lica fui usar o chantilly de caixinha e ele esta duro e com soro acabei batendo assim mesmo mas ele ficou mole e com bolinho quando isto acontecer posso colocar o emulsificante como vc falou para ele ficar no ponto. pollianaadelar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro vc tenta o leite em pó,se não resolver pode por uma colher de emulsificante sim

      Excluir
  28. Eu adoro chantilly mais nunca conseguia fazer, fiz um curso de confeiteiro e hoje nao so faço chantilly delicioso como muitas outras coisas inclusive ganho um bom dinheiro fazendo doces para fora...fica a dica...Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,boa sorte é assim mesmo um dia você vai ensinar também ,basta ir aprimorando

      Excluir
  29. Olá Lica,parabéns pelo Blog,adorei suas dicas.Gostaria de saber por quanto tempo posso guardar o creme de leite fresco batido com leite condensado...desde já agradeço...bjs.

    ResponderExcluir
  30. Olá ele não é bom para congelar,pois a gordura separa depois,a não ser em tortas que vão ser consumidas congeladas,o ideal é usar todo(isso somente para chantilly fresco.)

    ResponderExcluir
  31. Oi, Lica, vc pode me passar a quantidade exata ou aproximada de ingredientes para um bolo em forma aro 30x7cm e 10cm de altura? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer um bolo desse tamanho basta fazer sua receita normal e colocar até um pouquinho acima do meio,se sobrar massa assa em outra forma menor.

      Excluir
  32. Olá, Lica ! Uso sempre uma marca de chantilly (pra fazer o chantininho), mas não estou encontrando ela. Tenho experimentado várias marcas, mas não estou conseguindo dar o ponto...
    Começo a bater e logo o chantilly fica duro, pastoso. Eu sempre bato tudo junto (leite ninho, leite condensado e chantilly), mas não estou conseguindo o ponto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Bata na velocidade 1,não são todos que ficam bom para fazer o chantininho,se for chantilly para decoração fica duro,tem que usar os que são indicados para recheios,mas vc pode por água galada que amolece vai pondo até o ponto desejado(leite tbm dá,mas corre risco de azedar)

    ResponderExcluir
  34. Oi vou fazer um bolo p/ 90 pessoas que tamanho tem q ser? E quero saber se posso misturar morango com outras frutas?Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,vai precisar de 9 kg,conta 100 g por pessoa,o tamanho não importa,pode fazer 3 bolos de 3 kg cada ,ou 2 de 4,5kg ou um de 5kg outro de 4kg,kg ou um de 6kg e outro de 3kg,ou mesmo 9 de 1 kg,contando que de 9kg no total.

      Excluir
    2. Pode sim misturar morangos com outras frutas que combinem com morango.

      Excluir
  35. Olá lica, estou querendo eu mesma fazer o bolo do niver do meu bebê, porém sói costumada usar o chantili Amélia, mais ele não fica tão consistente oque eu posso acrescentar e qual a sua quantidade pra uma CX de 1 litro pra que fique mais consistente . email limarenata403@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Quanto tempo o chatilly pode ficar fora da geladeira para nunca fiz e estou com medo de dereter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto tempo vc quiser ,se for industrial(esse de um litro) pode ficar até 10 horas fora da geladeira,se for o fresco deve ser mantido na geladeira até o momento de servir.

      Excluir
  37. Talvez vc não esteja sabendo bater,ele é o mais firme de todos(tente bater bem devagar)

    ResponderExcluir
  38. Ola adorei suas dicas, por gentileza to aprendendo a fazer bolo agora entao so trabalho com massas pronta, mas axo que estou perdendo lucro assim me ajuda com uma receita simples e barata para que eu possa fazer pra vender
    Pois tenho 2 bolos encomendados pra dezembro
    Eu uso o chantilly amalia,gosto muito mas vou esperimentar o hulala ke vc recomendou e eu posso usar akeles pozinho de sorvete com sabores no chantilly? Uso antes ou depois de bater?
    Me envie por favor as receitas dos bolos por e-mail pwk.andrade@gmail.com
    Te agradeço desde já e que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ ,NÃO TRABALHO COM MASSA PRONTA,PODE POR ANTES OU DEPOIS DE BATER TANTO FAZ,INFELIZMENTE NÃO TENHO COMO ENVIAR RECEITAS POIS TRABALHO MUITO ATÉ RESPONDER AQUI ESTÁ DIFÍCIL,MAS NO MARCADOR AO LADO TEM VÁRIAS

      Excluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Oi Lica! Adorei seu blog, vou entrar sempre. Por favor uma ajuda, nunca tive problemas em bater o chantilly, mas está acontecendo último bolos que fiz, o chantilly está ficando poroso, não estou deixando passar do ponto, quando tiro antes ele fica mole. O que pode ser, o calor demais??? Uso chantilly Amélia. Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não gosto de marca.não uso nunca,então não saberia dizer ao certo,..mas poroso fica quando bate em velocidade alta,tem que bater na baixa e usar firme mas cremoso.

      Excluir
  41. boa noite comprei o chantily de caixa amelia porem eu me confundi comprei hj terça feira mas só vou utilizar sabado e coloquei na geladeira me eexplica eu perdi meu chantily esse nao presta mais me responda por favor ?????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,vc pode deixar quanto tempo quiser na geladeira,se estiver dentro da validade,o tempo mínimo é 12 horas para montar,mas pode deixar 1 mês se quiser,fechado claro.

      Excluir
  42. Olá lica ,gostaria de saber o que posso agregar ao chantilly para que fique mas firme (Açúcar impalpavel, clara de ovos??) Tem alguma dica ? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nik,para ficar firme basta comprar marca boa,não precisa agregar nada,mas casa sua casa seja muito quente,vc pode por leite em pó.

      Excluir
  43. Ola tudo bem.
    gostaria de saber se bater o chatilly na batedeira planetaria ou a comum da alguma diferença no chantilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chantilly batido na planetária rende o dobro,apesar dos professores dizerem que não,faça você mesmo o teste.

      Excluir
  44. Olá Lica, gostaria de uma de pão de ló grande para bolo de pote, você poderia me ajudar?
    Meu e-mail é adrieledemelo@bol.com.br
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi no marcador ao lado tem(está assim PÃO-DE-LÓ MASSAS BÁSICAS),basta clicar em cima tem 3 receitas

      Excluir
  45. Lica amei seu blog,seus bolos de rosas são maravilhosos.
    Parabéns pelo seu trabalho. Grava um vídeo fazendo estas rosas pra gente!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia obrigada,então preciso sim gravar vídeos,mas ficam pesado no blog ,preciso de um programa melhor daí vou sim fazer.

      Excluir
  46. Oii Lica, me ajuda por farvor! Eu estou com uma encomenda de um bolo de 35 centimetros por 12 de altura, siim! É um bolo inmenso!! A mulher que pediu, quer ele todo coberto por rosas de chantilly, e sei q esta maneira gasta muita cobertura Pode por farvor me dizer a quantidade exata de quanto de chantilly devo usar? Eu estou acostumado a usar gordura vegetal, amis to pensando em alternar para chantilly....Serei muito grato se vc me responder :'(

    ResponderExcluir
  47. Oi,Victor,não é um bolo grande ,mas sim um pouco mais alto que o normal que é de 7 a 10cm de altura,depende muito da decoração e tipo de rosas,mas acredito que vai gastar 1 litro e mais 1/2.

    ResponderExcluir
  48. Oi bom dia! Tenho uma duvida quando compramos bolos em confeitaria, elevem todo acabado no chantily e nao desmancha quando pomos na mesa, o meu nao da aquele ponto, usa algum produto pra ficar mais firme?
    Responda fabiobeltraoteatro@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  49. Olá Lica,vou fazer um bolo de aniversário mas o tamanho não vai caber na minha geladeira. Quanto tempo o chantilly de caixinha aguenta sem desmoronar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem marcas boas que duram 12 a té 24 horas,mas o recheio pode não durar,tem que ser recheio que não estraga e também não pode molhar com leite

      Excluir
  50. oi,eu adorei a dica,mas como faço ele com creme de leite e açúcar no liquidificador?

    ResponderExcluir
  51. Oie! Aqui congelei o chantilly sem bater... Huashuas tem alguma forma de usar ele ou no meio de uma torta ou qualquer outra coisa sem perder o restante do produto que esta caixinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai virar uma gororoba,achoq ue da para levar ao fogo com leite,leite condensado e amido e fazer um creme

      Excluir
  52. Olá socorrrrro lica tenho uma enorme dificuldade com chantily nunk concigo cobrir um bolo deixando lisinho sabe ou fica mole ou duro de mais me ajuda por favor tem segredos marcas essas coisas?e se não for pedir de mais gostaria que me enviar uma receita de bolo de festa para uma forma de 44 centímetros de comprimento com 6 de altura a e tipo se Fasso dois bolos desse tamanho pra juntar um no outro tem como deixar ele retinho nas emendas em cima sem ficar a marca parecendo que tá os dois bolos grudados?me responde por favor bjao amei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No marcador ao lado,tem postagem com título bolo reto,lá ensino tudo, e tem também receitas de pão-de-ló,é entrar e ver ta tudo lá,para ficar bem grudados basta por bastante recheio nas beiras também,e usar uma tira de acetato para segurar até gelar,se precisar acerta com faca,rsrs da certo tbm.

      Excluir
  53. Nossa... que aula! competentíssima! Parabéns... andei vendo aqui na Internet chantilly de emulsificante, porém não gosto de leite, gostaria de usar refrigerante ou suco... mas dizem que fica muito doce,você tem alguma dica para me dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suco você pode sim,até de soja para quem tem intolerância a lactose. (para ficar melhor coloque uma colher de margarina sem sal,fica mais cremoso e encorpado)

      Excluir
  54. Olá qual cor de chantily humana vc usa vi que tem o amarelo Rosa e azul qual o melhor que fica consistente mais rápido de boa qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc quis dizer Hulalá,cada um é para uma coisa,um é para recheios o rosa,o amarelo para coberturas,e azul para coberturas especiais,dura 24 horas fora da geladeira.

      Excluir
  55. Olá Lica em um bolo de 40 centímetros de largura por 12 de altura quanto de chantilly Amélia devo utilizar para um bolo desse tamanho ?

    ResponderExcluir
  56. Oi Lica
    Adorei seu blog
    Gostaria de saber se posso usar aquele gliter comestível no chantily e como faço para colorir sem deixar amigo
    Posso usar achocolatado ou tang para dar sabor
    Obrigada
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim pode usar,oi pode usar achocolatado sim, pó para sorvete...sucos em pó não gosto muito, pois as vezes muda textura.

      Excluir
  57. Oi gostaria de ter pergunta eu uso o chantilly Amélia de caixa, como eu sei o ponto certo pra decoração de bico...por que eu bato e quando vou decorar, e começo a decorar... coloco no saquinho de decoração de bico mas quando eu decoro ele vai derretendo e vira líquido com aspecto de auredo...como eu faço pra saber o ponto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não uso essa marca, acho muito mole não tem textura para confeitar,...o ponto pra qualquer outro é mole,não pode bater muito, assim que monta desliga.

      Excluir
  58. Se eu fizer um bolo e cobrir de chantilly de caixinha ele pode ficar fora da geladeira por quanto. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do chantilly, tem marca que pode ficar 10 horas, outros 24 horas.

      Excluir
  59. Oi Lica amei suas dicas, mas gostaria de saber se a marca hulala platinun é profissional e se é bom?
    Ah e queria saber se pode colocar essências no chantilly?
    Obrigada e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é boa sim, eu prefiro o normal,pode sim colocar essências.

      Excluir
  60. Olá Lica! Perfeitas suas dicas! Mas deixa eu te perguntar, vou fazer um bolo, aqui esta quente o tempo posso molhar com leite de coco e com recheio cozido? Assim ele dura fora da geladeira? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu prefiro molhar com leite condensado diluído em água...e se for ficar muito tempo fora da geladeira, melhor fazer uma calda de açúcar, que fique grossinha.

      Excluir
  61. oiiiii boa tarde..vou fazee um bolo para minha filha..ios chantilly que tenho usado ele desmonta rapido antes mesmo de acabar de confeitar..e aqui e muito calor..como fasso pra ele ficar mais firme e nao desmontar rapido??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ligue o forno no mesmo dia que for usar confeitar o bolo, o ambiente guarda calor,o bolo deve estar gelado,e vc deve usar a primeiras horas da manhã para confeitar,e o mais rápido possível,e enquanto estiver confeitando por na manga de confeitar o que for usar e restante na geladeira, bater corretamente bem devagar.

      Excluir
  62. Ola lica vou fazer um bolo com massa pronta festa comprei o chantilly hu la la mas não tenho batedeira tem como bater no liquidificador ? Posso usar tinta em gel nele

    ResponderExcluir
  63. Oi Lica
    Dar certo bater o chantilly no liquidificado?

    ResponderExcluir
  64. O meu chantili nao gruda no bolo qndo vou usar os bicos o que pode ser?

    ResponderExcluir
  65. Boa noite Lica amei tudo, trabalho. Com.algodao doce, maçã do amor,Cup.cake,cake.pop.etc personalizados,me.arrisco.xe vez enquanto fazer bolos com.pasta americana,bolo feke,agora tá sujindo.pedidos de bolo.de corte,já fiz uns 4 bolos, graças a Deus não tiver problema com chantilly,uso o chanty Mix dá marcar Amélia muito bom,minha pergunta é porque o chantilly não pode ficar mais de 12 horas na geladeira,o que aconteceu ser fica mais de 12 horas, estou te perguntando isso porque coloquei uma caixa na geladeira por 3 dias quando bati ele estava com mesmos saber,e com a mesma consistência,mais no outro dia ele tava com gosto de Azevedo, isso pode acontecer,ou será que ficou assim porque bati leite condensado e creme de leite junto do chanty Mix
    Desde já agradeço pela atenção meu e-mail vitóriarejjis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha normalmente pode sim, não uso essa marca, mas leia na embalagem as instruções,sem abrir deixo semanas,depois de aberto sigo as instruções da embalagem, se for demorar usar bato e congelo.

      Excluir
  66. Parabéns pelo seu trabalho. lindo.O bolo mais bonito que ja vi no Google foi vc que fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, volte sempre e deixe seu nome pra eu agradecer

      Excluir
  67. Eu tenho dúvidas como sobrou e congelei o chantilly sem bater como vou bater meu chantilly que foi no congelador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode congelar sem bater, pois a gordura separa do liquido, esse para chantlly você perdeu.

      Excluir
  68. ola qual eu uso para colocar corante pois o ultimo que usei coloquei corante em gel e acabou amargando

    ResponderExcluir
  69. Olá! vou fazer um bolo para minha filha e queria saber se da certo bater esse shantily hulala com leite condensado?

    ResponderExcluir
  70. Olá Lica !! parabéns pelo teu lindo trabalho !! Tudo o que você faz é maravilhoso. Eu gostaria que você me ajudasse a solucionar um problema que sempre acontece comigo. Nunca acerto o CHANTININHO para bicos russos. Já usei com leite em pó , pó para glacê real, várias marcas de chantilly... mas o resultado é sempre frustrante. As flores dos bicos russos não ficam bonitas e tudo desanda !!!😞
    Não pude ler os comentários precedentes, desculpe-me se você já respondeu.
    Existe um segredinho ? Algum ingrediente especial ?
    Muitíssimo obrigada por tua atenção .
    Grande abraço !!

    ResponderExcluir
  71. Olha o segredo é prática com bicos de confeitar,se vc sabe confeitar bem com outros bicos o ponto é mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...